quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Superstitious: lançado single da balada “Phoenix”

O SUPERSTITIOUS disponibilizou a música “Phoenix” para audição no canal YouTube oficial do grupo. A balada é o terceiro single que antecede ao lançamento do novo álbum de estúdio, intitulado “Ride On The Stars”. Ouça mais uma bela faixa do novo disco.

Reckoning Hour: planos de lançar campanha de financiamento coletivo

O RECKONING HOUR, que em 2013 lançou o EP “Rise of the Fallen”, anunciou que está com planos de lançar uma campanha de financiamento coletivo para custear o debut álbum, intitulado “Between Death and Courage”, através do Catarse. Em breve mais informações.

Os Doutores: mais informações sobre EP “Antes que Tudo se Acabe”

Após excelente repercussão do videoclipe “Tá Tudo Bem”, OS DOUTORES anunciaram que estão trabalhando na finalização dos arranjos de mais 3 faixas que irão completar o primeiro trabalho. Trata-se da música título do disco, “Antes que Tudo se Acabe”, “A vida Ensina” e “Apenas um Sonho”. Em breve mais informações sobre o EP.

Marfim: mais detalhes sobre gravações do novo EP

O MARFIM realizará as gravações do novo EP nos estúdios Engenho e StoneAge, em Belo Horizonte/MG. O grupo confirmou as participações especiais no novo trabalho do guitarrista Henrique Filizzola, do vocalista/guitarrista Victor Rocha, da banda goiana Black Drawing Chalks e da cantora Gabi Mello.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marcos De Ros: Piazada Roquenroll

O guitarrista MARCOS DE ROS registrou um pequeno vídeo junto aos alunos do primeiro ano do colégio São Caetano, em Caxias do Sul/RS. É um vídeo bastante curto, mas que serve como um ‘teaser’ para um projeto muito interessante que o músico pretende lançar em breve. Confira o vídeo inspirador!


Inscreva-se no canal de YouTube do De Ros para ficar por dentro das novidades.

Chaos Synopsis: entrevista no programa de culinária Metal Kitchen

Jairo Vaz, Marloni Santos e Friggi, respectivos vocalista/baixista, guitarrista e baterista do CHAOS SYNOPSIS, participaram do programa de culinária Metal Kitchen. Na entrevista falaram sobre o início das atividades, mudanças na formação, lançamento do novo álbum “Art of Killing” (2013), segunda turnê na Europa em 2014, como funciona o processo de composição das músicas, temática sobre serial killers e muito mais! Assita o vídeo e confira a entrevista completa.

Cartoon: realizará shows na Virada Cultural BH 2014

No próximo domingo (31/08) o CARTOON participará com duas apresentações na ‘Virada Cultural BH 2014’. O primeiro show será às 10h da manhã na Rua Aarão Reis, ao lado da Serraria Souza Pinto, no Centro, e às 17h no Parque Lagoa do Nado, no Bairro Planalto.

Todos os shows serão gratuitos.
Prestigie os artistas de Belo Horizonte!
Para mais informações acesse http://www.viradaculturalbh.com.br/

Attractha: destaque na coletânea A Ilha do Metal

Após ser campeã do Primeiro Torneio A Ilha do Metal, o ATTRACTHA é destaque na “The Rise of Champions”, primeira coletânea do site A Ilha do Metal, em comemoração aos 5 anos de atividade do portal. O material contém ainda outras bandas que participaram do torneio, realizado entre Junho e Julho de 2014. A arte da capa é de autoria do quadrinista Sam Fonseca. Acesse o link abaixo para realizar o download gratuito.


Para saber mais sobre o ATTRACTHA no portal A Ilha do Metal acesse o link http://goo.gl/dlejsJ

Andragonia: confira teaser de novo videoclipe

O ANDRAGONIA liberou o teaser da música “By Your Side”, segundo single em divulgação ao novo álbum de estúdio. O vídeo foi produzido pela produtora Pier 66 Films com direção a cargo de Plinio Scambora. Assista para conferir o clima da faixa.

Imagens 27/08









terça-feira, 19 de agosto de 2014

Rebeligion: entrevista em áudio no programa Rock ao Máxximo

Nuno Miguel, vocalista do REBELIGION, concedeu entrevista ao programa Rock ao Máxximo da rádio web Rádio Máxximo. O músico falou sobre a formação da banda, a criação da arte da capa do novo álbum “Existence Imperfect” (2014), influências musicais, as dificuldades e obstáculos de um artista independente no Brasil, previsão de lançamento do disco no formato físico e mais! Para conferir a entrevista completa acesse o link abaixo.


Playlist
“Captain Paul Watson”
“Fire to Love”
“Ocea Official”
“Shadows of my Past”

Marfim: cantora Gabi Mello participa de novo EP

Os mineiros do MARFIM anunciaram a cantora Gabi Mello como a terceira e última participação especial no novo EP. Gabi Mello vem representando o rock em Belo Horizonte/MG, há vários anos se apresenta nas melhores casas de show da região metropolitana da cidade e encanta a todos com sua voz potente. Ela recentemente lançou um videoclipe para a canção “Caramujos” e atualmente está concorrendo ao prêmio ‘Mulheres Que Brilham’ do SBT, se encontrando entre as 6 melhores do programa.

Left Hand: confira performance ao vivo no vídeo “Fire of Straw”

A LEFT HAND lançou o videoclipe da música “Fire of Straw”, terceiro em divulgação do EP “Scientifical Plague”, lançado em 2013. O vídeo foi dirigido pela própria banda e apresenta cenas do evento Rock Humanitário, realizado em Cabo Frio/RJ no dia 19/04/14. Assista ao vídeo e confira como é a performance do grupo ao vivo.

Eternyx: na 1ª edição do Favela Rock Show Ed. Metal

Em divulgação ao debut álbum “Unknown Way” (2013), os cariocas do ETERYNYX realizarão show na primeira edição do Favela Rock Show edição Metal no próximo dia 29/08 (sexta-feira) na Lona Cultural da Maré no Rio de Janeiro/RJ, com início previsto para as 21h.

Attractha: detalham como trabalhar como empresa na Kaz Tv

O vocalista Marcos De Canha e o baterista Humberto Zambrin do ATTRACTHA concederam entrevista ao programa Atitude da Kaz Tv. Os músicos falaram sobre o início das atividades, mudanças na formação, influências musicais, lançamento do EP “Engraved” (2013), a riqueza musical brasileira, falta de espaço para arte na grande mídia, processo de composição e gravação do debut álbum, como trabalhar uma banda no formato empresa e muito mais! Assista ao vídeo para conferir a entrevista completa.

Imagens 19/08






quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Wild Five: entrevista no programa de culinária Metal Kitchen

Pereira, Clayton Santore e Fe Martinez, respectivos baixista, vocalista e guitarrista da WILD FIVE, participaram do programa de culinária Metal Kitchen. Os músicos falaram sobre o início das atividades, influências musicais, repercussão internacional do EP “A Naughty Presentation” (2006), produção do primeiro álbum “Stay Wild” (2013) com Patrick De Jongh e Murillo Sguillaro, o cenário brasileiro para bandas de rock e gravação de vários videoclipes. Assita o vídeo e confira a entrevista completa!

Torture Squad: lança nova loja com produtos oficias

Em parceria com a Zn Store o TORTURE SQUAD lançou sua loja oficial que conterá diversos produtos como CDs, vários modelos de camisetas, chinelos, canecas, mouse pads e muito mais! Acesse o link abaixo para conferir os produtos e comprar!

R-Vox: revela os desafios da carreira solo ao canal Matéria Prima

O cantor e compositor R-VOX concedeu entrevista ao canal Matéria Prima e falou sobre sua carreira, os diversos estilos musicais que trabalhou, influências, a temática e conceito lírico do seu primeiro trabalho solo, o EP “Outro Round” (2014), processo de composição, as dificuldades e vantagens de trabalhar sem uma banda e muito mais! Confira o vídeo e conheça mais uma revelação do rock nacional.

Marcos De Ros: você pode fazer a diferença na guitarra brasileira

O guitarrista MARCOS DE ROS lançou um vídeo para anunciar o movimento Guitarra Brasilis, que consiste no apoio mútuo de músicos de todo país para divulgação de trabalhos utilizando as redes sociais. Assista ao vídeo e saiba os detalhes!

Hatefulmurder: confira chamada em vídeo da turnê no Chile

O HATEFULMURDER registrou uma chamada em vídeo para divulgação dos shows da turnê No Peace Tour 2014 Chile nos dias 15/08 (sexta-feira) no bar Cenicero em Santiago e 16/08 (sábado) no Valparíso Rock Bar em Santiago. Para conferir a chamada acesse o link abaixo.


Para mais informações: http://goo.gl/FmYj6v

Marfim: entrevista em áudio no programa Rock ao Máxximo

O guitarrista da banda mineira MARFIM, Luiz Fernando, concedeu entrevista ao programa de rádio Rock ao Máxximo. O músico falou sobre as influências musicais, como o grupo foi formado, processo de composição, novos projetos para 2014, agenda de shows e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa.

Fishead: destaque na nova edição da revista Rock Meeting

A banda FISHEAD é um dos destaques na nova edição da revista digital Rock Meeting #59. Em uma entrevista objetiva, o vocalista/baixista Alexandre Vila falou sobre o processo de composição e gravação do álbum de estreia “Green Hope” (2012), temáticas relacionadas a sustentabilidade e preservação ambiental, projetos para 2014 e mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.

Download gratuito: http://bit.ly/RockMeetingN59

Imagens 13/08







terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os Doutores: rock nacional retorna em videoclipe “Tá Tudo Bem”

A banda paranaense OS DOUTORES registraram um videoclipe para a música “Tá Tudo Bem”, primeiro single em divulgação ao futuro debut álbum, intitulado “Antes que Tudo se Acabe”, ainda sem previsão de lançamento. O vídeo foi gravado em Real Time no Studio Musical com produção a cargo da Rec Pictures e produção de áudio por Marcio Gouveia. Confira como se faz um bom Rock ‘n’ Roll nacional!

Maquinarios: revelação do rock catarinense no canal Matéria Prima

Matheus Andrighi, Watson Silva, Diego Massola, respectivos baixista, vocalista/guitarrista e baterista do MAQUINARIOS, concederam entrevista ao programa Matéria Prima. Os músicos falaram sobre o significado do nome do grupo, as vantagens do formato trio, temática lírica do EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013), a opção de escrever letras em português, influências musicais e muito mais! Confira o vídeo e conheça mais sobre a revelação catarinense.

Attractha: destaque na nova edição da revista Rock Meeting

O ATTRACTHA é destaque na nova edição da revista digital Rock Meeting #59. Na entrevista falaram sobre o início das atividades, temática lírica das letras, repercussão do primeiro trabalho oficial, o EP “Engraved” (2013), o cenário para bandas autorais e independentes no Brasil, projetos para 2014 e muito mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.

Download gratuito: http://bit.ly/RockMeetingN59

Cartoon: apresentará rock clássico em Conselheiro Lafaiete

O CARTOON realizará show nesta sexta-feira (15/08) no Duke Pub em Conselheiro Lafaiete/MG, com início previsto para as 22h. O evento faz parte da turnê em divulgação ao novo álbum de estúdio “Unbeatable”, lançado em 2013.

O grupo é um dos grandes expoentes da música independente no Brasil. As composições da banda mesclam arranjos extremamente bem cuidados com a energia vigorosa do rock. Trabalhando com temas e sonoridades inusitados, o grupo produz um Rock Clássico de maneira única e inconfundível, que surpreende pela alta qualidade vocal e instrumental.

Ouça as músicas do novo disco no SoundCloud: www.soundcloud.com/cartoonband
Confira o videoclipe da música “Down on the Road Ahead”: http://youtu.be/y4UrSmClwIM

Andragonia: revelam novos projetos em entrevista ao Rock on the Road

Cauê Leitão, Toni Laet e Alex Christopher, respectivos guitarrista, baixista e baterista do ANDRAGONIA, concederam entrevista ao programa Rock on the Road, que vai ao ar na FlixTv. Os músicos falaram sobre o início das atividades, mudanças na formação, a origem do nome da banda, influências musicais para o novo álbum de estúdio e mais! Assista ao vídeo para conferir a entrevista.

Imagens 12/08