segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cartoon: encerrará ano de conquistas no Réveillon Stonehenge 2015

Após um ano de elogios ao novo álbum “Unbeatable” (2013), shows na Europa e EUA, os mineiros do CARTOON apresentarão um show especial no Stonehenge Réveillon 2015, que será realizado no Stonehenge Rock Bar, em Belo Horizonte/MG, com início às 22h. Na ocasião o grupo irá apresentar músicas do mais recente álbum e alguns clássicos das décadas de 60’s e 70’s.

Adquira o ingresso através do site www.sympla.com.br

Para mais informações acesse http://migre.me/nOTUQ

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Reckoning Hour: as dificuldades de uma carreira no metal

Os guitarristas da RECKONING HOUR, Philip Leander e Thiago Tavares, participaram do programa Rock Mania #203 e falaram sobre o início das atividades, como funciona o processo de composição, o significado do nome da banda, influências musicais, o conteúdo lírico das letras, cenário para o rock pesado no Brasil, lançamento e repercussão do EP “Ride of the Fallen” (2013), processo de produção do primeiro álbum de estúdio e mais!

Confira abaixo a entrevista completa e as músicas “Ten Steps”, “Darkness Remains”, “Against the Tide”, “Confront the Storm” e “ A Moment of Defiance”.

Edi Roque: desafios da música instrumental no Brasil

O guitarrista EDI ROQUE participou do programa Independência ou Morte e falou sobre o trabalho com a música instrumental, o mercado carente para este estilo no Brasil, influências musicais, como funciona o processo de composição, participações especiais no novo álbum “Truth” (2014), como encontrar o disco pra comprar e mais!

Para escutar a entrevista completa e as músicas “Jonas” e “Prologus” acesse http://migre.me/nxCnK

Torture Squad: lançada versão russa de “Esquadrão de Tortura”

O TORTURE SQUAD divulgou o lançamento do mais recente álbum “Esquadrão de Tortura” (2013) na Rússia através da GS Productions em versao digipack com bônus.

O disco está disponível para compra através do site http://gsp-music.com/gsp67

Produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo/SP, “Esquadrão de Tortura” é o primeiro álbum conceitual da banda, apresentando uma temática lírica sobre a Ditadura Militar no Brasil, que perdurou no período entre 1965 e 1985. O disco conta também com as participações de Fernanda Lira (Nervosa) e João Gordo (Ratos de Porão).

R-Vox: EP disponibilizado nas principais plataformas digitais

O cantor e compositor carioca R-VOX disponibilizou EP “Outro Round” para audição nas plataformas Spotify, Deezer, Google Play, Grooveshark e Rdio. O disco também está disponível para compra na ONErpm.

Google Play - http://migre.me/nxpSo
Grooveshark - http://migre.me/nxpUs

O disco foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Pavani entre agosto e novembro de 2013 no Estúdio Pavani no Rio de Janeiro/RJ e lançado no início de 2014.

2Polos: mais uma grande revelação do rock nacional

Considerada grande revelação em Natal/RN, a banda 2POLOS possui em seu currículo shows com alguns dos grandes nomes do rock nacional, como Detonautas, Biquini Cavadão, Fresno, Reação em Cadeia, For Fun e Agridoce, além da participação no festival Mada 2012 e de duas classificações consecutivas para as finais do Festival Universitário da Canção em seu estado de origem.

Com letras em português, o grupo possui uma sonoridade moderna, influenciada pelo New Metal, Post Grunge e Rock Alternativo, além da música pop em geral. Em 2013 lançaram o segundo álbum de estúdio, intitulado “2Polos”. Três músicas deste disco ganharam videoclipe, “Anita”, “Outono” e “A Máquina”, além da versão acústica da música “Anita”.

Tracklist:

01. Anita
02. Inocente
03. A Máquina
04. Até o Fim
05. Efeito Colateral
06. Seu Lugar
07. Sétima Chave
08. Um Livro Sem Final
09. Tão Fácil
10. Reino da Ilusão
11. 19 de Agosto
12. Humaníase
13. Outono

Ouça o álbum completo no YouTube http://youtu.be/boV5flW_6PM

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

OzDois: resgatando a importância da cozinha no rock

Uma excelente proposta unida ao talento de Ricardo Júnior (voz/baixo) e Fernando Thomaz (voz/bateria) resultou na criação do OZDOIS, projeto que utiliza apenas baixo, bateria e voz, sem a presença de guitarras e teclados, resgatando a importância da cozinha no rock, somada a distorções, efeitos.

Em 2014 lançaram o primeiro trabalho oficial, o EP intitulado “Mais Além”, e estrearam nos palcos abrindo para o Ultraje a Rigor no HSBC Music Hall, em São Paulo/SP.

Track list:

01. Cinza e Brasa
02. Avesso
03. Eu Vou Guiar a Minha Sorte
04. Deixa Entrar (Deixe Estar)

Para audição completa do EP acesse https://soundcloud.com/ozdois

El Tiro: surpreendendo com álbum “Nem Todo Cão Vira Sabão”

EL TIRO, uma das gratas revelações do Rock paulista, lançou o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Nem Todo Cão Vira Sabão”, e tem recebido excelente repercussão perante público e imprensa.

O disco foi gravado no Oversonic Music, em São José dos Campos/SP, com produção a cargo do guitarrista Fábio Alba, que já trabalhou com nomes como Luxúria, Treta, Mackzero5 e projetos da cantora Megh Stock, dentre outros.

Após os shows de lançamento nos SESCs de Taubaté e São José dos Campos, no interior paulista, estão agendando datas em algumas capitais do Brasil e pretendem sair em turnê nacional em 2015.

Track list:

01. Porks
02. Acelera Baby
03. Azul
04. Fome de Lobo
05. Hipocondria
06. Cego
07. Perto Demais
08. Por Um Triz
09. A Hora e a Vez do Cabelo Nascer
10. Rasputin
11. O Tiroteio
12. Sono

Para audição completa do álbum acesse http://youtu.be/uN6WUMhs0X8

Rodrigo Campagnolo: vídeo ao vivo com o guitarrista Larry McCray

O guitarrista gaúcho RODRIGO CAMPAGNOLO, líder da banda de Blues Rock Electric Blues Explosion, divulgou em seu canal YouTube um vídeo ao vivo tocando com o músico norte-americano Larry McCray no Mississippi Delta Blues Festival 2014, realizado entre os dias 20 e 22 de novembro. Confira o vídeo abaixo.

Chaos Synopsis: nós trabalhamos como uma empresa

Jairo Neto, vocalista/baixista da banda de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS, participou do programa Matéria On Air, produzido por Gilberto Santana. O músico falou sobre o conteúdo lírico do novo álbum “Art of Killing” (2013), que enfoca alguns famosos seriais killers, o trabalho profissional que realizam para o desenvolvimento da carreira, processo de produção do disco, a repercussão positiva do novo trabalho e muito mais! Assista a entrevista completa abaixo.

Attractha & Left Hand: revelam novos projetos ao Metal Open Mind

O programa Metal Open Mind realizou entrevista com as bandas ATTRACTHA e LEFT HAND na edição #62.

Humberto Zambrin, baterista da banda paulistana ATTRACTHA, falou sobre o lançamento e repercussão do primeiro trabalho oficial, o EP “Engraved” (2013), explicou o significado do nome do grupo, o prazer em fazer música e mais!

O guitarrista da LEFT HAND, Rafael Souza, falou sobre o lançamento do EP “Scientifical Plague” (2013), como foi trabalhar com Marcello Pompeu e Heros Trench no Mr. Som em São Paulo/SP, comentou sobre o evento Metal All Stars e novidades para 2015!

Para escutar o programa completo acesse http://migre.me/nq6lg

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Somba: entrevistados pela TV Rede Minas

O vocalista/baterista Leo Dias e o guitarrista Guilherme Castro do SOMBA concederam entrevista ao programa Agenda, que vai ao ar pela TV Rede Minas. Os músicos falaram sobre significado do nome da banda, as influências, o recém-lançado álbum “Homonimo”, processo de gravação analógico e mais!

Maquinarios: confira apresentação do Show Livre na íntegra

Uma das grandes revelações do Rock/Metal cantado em português, o MAQUINARIOS participou do Show Livre e apresentou algumas das novas músicas que farão parte do primeiro álbum de estúdio, como “Vulto Negro”, “Ignição”, “Veneno, Sangue e Destroços” e “Um Grito na Noite”, além das clássicas “Além da Estrada” e “Seis Milhas para o Inferno”, lançadas no EP de estreia de mesmo nome.

Em entrevista ao Clemente explicaram como foi realizada a campanha pra tocar no programa, o início das atividades da banda, sonoridade, o trabalho com o produtor Marcelo Pompeu e mais!

Torture Squad: anuncia parceria com a Soundbox

O Power trio TORTURE SQUAD anunciou parceria com a Soundbox, empresa especializada em sistemas de áudio profissional. A marca, que chama a atenção pela sua qualidade, busca excelência e demonstra isso no cuidado e dedicação às necessidades do artista.

“A Soundbox busca incansavelmente aperfeiçoar seus projetos e, por isso, sempre estão atentos às nossas necessidades. Essa filosofia de trabalho vem de encontro ao pensamento da banda, que procura sempre evoluir também em todos os aspectos”, comentou o vocalista/guitarrista André Evaristo.

Assista a um vídeo da banda ensaiando com equipamento: http://youtu.be/lg2dsC8_RMg

Para conhecer mais sobre a empresa:
 (011) 4661-1014/4661-1473

O grupo segue promovendo o mais recente álbum “Esquadrão de Tortura” (2013) com a turnê ‘Tortura na Estrada 2014’.

Para celebrar essa ótima fase, o TORTURE SQUAD convida a todos para a gravação de seu segundo DVD “Coup d’État Live”, que será gravado ao vivo no Blackmore Rock Bar, em São Paulo/SP, no próximo dia 20/14. Não perca!

Kid Joe: rock é um movimento de contracultura

A banda catarinense KID JOE participou do programa de rádio Rock ao Máxximo. O vocalista/guitarrista Daniel Ribeiro e o baterista Leonardo Godinho falaram sobre o início das atividades, o significado do nome do grupo, como funciona o processo de composição, produção do EP “Nossas Armas” (2013), projetos para 2015, além de poder escutar as músicas “Nossa Arma”, “Política”, “Olhos Fechados”, “Despertar”, “Controle” e a inédita “Que se Foi”.

Ouça o programa aqui: http://migre.me/ngCF0

Impéria: falam sobre trabalho com o guitarrista do Barão Vermelho

No último dia 22/11 o IMPÉRIA participou do programa Garage, que vai ao ar todos os sábados pela TVI, em Itapetininga/SP. Os músicos falaram sobre o início da carreira, significado do nome da banda, como foi o processo de produção do álbum “Em Dias Assim” (2011) com o guitarrista do Barão Vermelho, Fernando Magalhães, conceito lírico do disco e mais!

Poderá conferir também o videoclipe da faixa “Eu Sou o que Eu Sou”, além das músicas “Guerra Sem Sentido”, “Trilhas Abertas”, “Alta Voltagem” e “O Povo do Caos” ao vivo.

Electric Blues Explosion: entrevista na RBS Tv afiliada da Globo

A ELECTRIC BLUES EXPLOSION, banda gaúcha que une com maestria o Rock e Blues, participou do Programa do Roger, que vai ao ar pela RBS Tv, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. O vocalista/guitarrista Rodrigo Campagnolo falou sobre a participação do grupo no Mississippi Delta Blues Festival 2014, lançamento do CD/DVD “Strenght to Go On” (2013) e apresentou música.