quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Wagner Gracciano: anunciada data de apresentação no Gyn3 Guitar

WAGNER GRACCIANO, um dos grandes nomes da guitarra no Goiás, anunciou a data 09/03 (segunda-feira) para sua apresentação no Gyn3 Guitar edição 2015, que será realizada em Goiânia. No evento o músico irá apresentar ao público músicas do elogiado álbum “Across the Universe” (2013), além de falar sobre sua carreira e novos projetos.

Para saber mais detalhes sobre o evento acesse www.gyn3guitar.com

Desatino: lançamento do álbum “Entreguerras” em São Paulo

A banda paulistana DESATINO irá lançar oficialmente o primeiro álbum de estúdio “Entreguerras” no próximo dia 07/02 (sábado) no Cerveja Azul Music Club, em São Paulo/SP, com início às 16h30. O evento também terá a participação das bandas A Sua Mãe, Aryuz, Inverno, Fallen Of, Basilios, O.E.T e Status Core.

Para mais informações sobre o evento acesse http://migre.me/onnbm

El Tiro: primeiro show do ano no Hellraisers

O EL TIRO realizará o primeiro show do ano nesta sexta-feira (28/01) no Lado B Rock Bar em São José dos Campos/SP, com início a partir das 20h. O evento terá a participação das bandas Black N' White e Hysteria.

Para mais informações sobre o evento acesse http://on.fb.me/1DgWfbr

Dante Fenderrelli: confira videoclipe ao vivo “(Live ‘N’ Wild) Got So Free”

O cantor e guitarrista DANTE FENDERRELLI lançou o videoclipe “Got So Free” Free (Live ‘N’ Wild), segundo em divulgação ao novo álbum de estúdio “Pleasure”, lançado no final de 2014. O vídeo, registrado durante performance ao vivo, contou com a participação dos músicos Fabio Alba (guitarra solo) e Freddy Müller (baixo) da banda El Tiro.

Para assistir ao videoclipe acesse http://youtu.be/alFf7uMlPP0

Cartoon: anunciada turnê nos EUA em 2015

Khadhu Capanema, vocalista/baixista da CARTOON, participou do programa MkkStudio Show, que foi ao ar pela Mkk Web Radio no último dia 21/01. Na entrevista o músico falou sobre a carreira, evolução do trabalho, influências musicais, processo de gravação do novo álbum, lançamento e repercussão do “Unbeatable” (2013), shows internacionais e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “On the Judgment Day”, “The Golden Charriot” e “Time’s Running” acesse http://bit.ly/1DgKt0X

2Polos: confira os videoclipes “Anita”, “Outono” e “A Máquina”

A banda de rock 2POLOS lançou três videoclipes oficiais em divulgação ao álbum. intitulado “2Polos” (2013), para as músicas “Anita”, “Outono” e “A Máquina”. Confira abaixo!

“Anita”

“Outono”

“A Máquina”

Attractha: Humberto Zambrin destaca os melhores de 2014

Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa especial Metal Open Mind #68. A partir do 39min20s o músico deu sua opinião sobre os destaques nacionais em 2014: melhor álbum; melhor banda; melhor evento.

Para audição completa do programa e entrevista com Humberto acesse http://bit.ly/1BxcFwo

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Torture Squad: Amilcar apresenta novos pratos da Orion Cymbals

Como parte do processo de divulgação endorsement da Orion Cymbals, Amilcar Christófaro, baterista do TORTURE SQUAD, registrou o vídeo Orion Play tocando a música “Pátria Livre”, que integra o álbum “Esquadrão de Tortura” (2013).

O vídeo foi gravado no NaCena Studios em São Paulo/SP, produzido pela A21Films, com direção a cardo de Vitor H. Santana e André Hamoui, editado por Dayenn Bennett.

Set up usado no Orion Play:

Crash 18” - Solo20
Crash 19” - X10
China 18” - Revolution Pro
China type 20” - X10
Chimbal 14” - solo 20
Ride 21” X10

Para assistir o vídeo acesse: http://youtu.be/7eREPeKPb0c

Os Doutores: capa e detalhes do EP “Apenas um Começo”

A banda paranaense OS DOUTORES divulgou a capa e detalhes sobre o primeiro trabalho oficial, o EP “Apenas um Começo”.

O disco foi gravado no período entre o dia 01 a 04 de dezembro de 2014 no World Studio em Arapongas/PR, produzido por Marcio Gouveia & Os Doutores e arte da capa criada por Marcelo Chiappina.

Tracklist

01. Intro
02. Antes que Tudo se Acabe
03. Apenas um Sonho
04. A Vida Ensina
05. Tá Tudo Bem

Assista ao videoclipe da música “Tá Tudo Bem” http://youtu.be/rC3iHAuc1tE

Left Hand: thrash metal inspirado pela filosofia indiana

Rafael Souza, guitarrista da banda carioca LEFT HAND, participou do programa Independência ou Morte, que vai ao ar todos os sábado pela RadioCultFm. Na entrevista o músico falou sobre o início das atividades, como fazem pra ensaiar visto que todos moram distante, explica o significado do nome do grupo inspirado pela filosofia indiana, influências musicais, o cenário para o rock pesado no estado Rio de Janeiro, produção de videoclipes e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “Scientifical Plague” e “Submission”, acesse http://bit.ly/1E1VN4s

Edi Roque: polêmica ao anunciar venda de riffs no Mercado Livre

Após o lançamento do elogiado novo álbum de estúdio, “Truth” (2014), o guitarrista EDI ROQUE criou uma polêmica ao anunciar a venda de riffs criados por ele no Mercado Livre no valor de R$ 500,00.


O músico fez um breve depoimento sobre sua atitude:

“Depois de mais de 15 anos tocando, gravando, produzindo e respirando música a gente percebe que a maioria das bandas que criticam o cenário atual são tão culpadas pela ‘decadência’ do Rock quanto as gravadoras, pirataria e etc.

Simplesmente porque o objetivo dessas bandas não está mais em criar um conteúdo criativo e verdadeiro. Hoje em dia a impressão que fica é que as bandas são formadas nas redes sociais com o único propósito de investir em seu marketing pessoal. Muitas dessas bandas nunca fizeram um show, mas criam sites e perfis na tentativa de angariar audiência pra algo que sequer existe.

Minha crítica é pra esse pessoal ‘broxa’ que deixa de estudar e fazer música pra tirar foto segurando uma guitarra foi criar esse anúncio. Era pra ser uma brincadeira séria, uma simples provocação, mas as pessoas não entenderam o humor ácido por trás do anúncio e se tornou instantaneamente um tipo de ‘viral’. O mais inesperado é que acabei realizando uma venda do tal Riff e já estou em processo de gravação (risos). É o fim dos tempos...”

Desatino: novo álbum disponibilizado nas principais plataformas digitais

O DESATINO disponibilizou o recém-lançado álbum “Entreguerras” para audição e compra nas principais plataformas digitais Spotify, YouTube, iTunes, SoundCloud, Rdio e Deezer.


O disco foi gravado em Limeira/SP, entre março e novembro de 2014, com produção a cargo de Gui Ferraz e Matheus Pinheiro, mixagem e masterização realizada por Chuck Hipolitho e Paulo Senoni no Estúdio Costella, em São Paulo/SP. A bela arte da capa foi criada pelo artista fotográfico Felipe Khill.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Desatino: divulgada capa e tracklist do álbum “Entreguerras”

O grupo paulista DESATINO divulgou detalhes sobre o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Entreguerras”.

O disco foi gravado em Limeira/SP, entre março e novembro de 2014, com produção a cargo de Gui Ferraz e Matheus Pinheiro, mixagem e masterização realizada por Chuck Hipolitho e Paulo Senoni no Estúdio Costella/SP.

A impactante e introspectiva capa foi criada pelo artista fotográfico Felipe Khill (http://felipekhill.46graus.com/).

Tracklist:

01. Iminência
02. Entreguerras
03. Deftones
04. Naufrágio
05. Interlúdio
06. Outro Lado
07. Sete Séculos
08. Olhos Vendados
09. Santa
10. Vítimas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

R-Vox: desafios de trabalhar uma carreira solo no Brasil

O cantor e compositor R-VOX foi entrevistado pelo programa Groovypedia Studio Live, que vai ar todas as segundas-feiras na Rádio Putzgrila. Em bate-papo com Ana Beise o músico falou sobre o início e passagem por várias bandas, o lançamento do EP “Outro Round” (2013), primeiro trabalho solo, Vox, principais influências, a decisão de seguir em carreira solo e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “Outro Round”, “Hora H, Dia D” e “Hello Hello”, acesse http://bit.ly/1AMI2Tt

Impéria: qual a importância das mídias alternativas?

Flavius Deliberalli, baterista da banda de Rock IMPÉRIA, concedeu entrevista ao programa Independência ou Morte, que vai ao ar todos os sábados pela Radio Cult Fm. O músico falou sobre as influências musicais, a dificuldades de realizar shows em São Paulo, importância das mídias alternativas e web rádios no apoio aos artistas independentes no Brasil, reality shows como forma de atingir o grande público e muito mais!

Para audição completa da entrevista e das músicas “Alta Voltagem”, “Eu Sou o que Eu Sou”, acesse http://bit.ly/1wVLKGq

El Tiro: assista videoclipe retro “Cego”

O EL TIRO lançou o videoclipe “Cego” contendo uma bela fotografia em preto e branco, com um forte clima retro. A faixa integra o tracklist do elogiado álbum de estreia “Nem Todo Cão Vira Sabão” (2014). O vídeo foi gravado no Dunlunce Irish Pub, em São José dos Campos/SP, com produção a cargo da Video Flyer, direção de Miguel Boria e finalização por Fabio Alba.

Eminence: confira teaser do novo DVD

O EMINENCE liberou o teaser do futuro DVD registrado durante a realização da The Stalken European Tour 2014.

Cartoon: confira performance ao vivo na Irlanda

O CARTOON liberou um vídeo contendo imagens registradas durante show realizado no Festival Youbloom 2014, em Dublin (Irlanda) durante a realização de uma mini-tour na Europa em divulgação ao mais recente trabalho, “Unbeatable” (2013).

No vídeo você poderá conferir trechos das músicas “On the Judgement Day” e “Down on the Road Ahead” http://youtu.be/saaxDdmQfsA

Assista também os videoclipes:

“Down on the Road Ahead”

“On the Judgement Day”

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Wagner Gracciano: anunciada participação no Gyn3 Guitar 2015

Em parceria com a Toca Produções, o guitarrista WAGNER GRACCIANO anunciou a realização da 4ª Edição do Gyn3 Guitar Show no próximo mês de fevereiro. O evento é tradição em Goiânia/GO e traz o que há de melhor na música instrumental da região. Além do Wagner, participarão Olemir Candido e Arthur Queiroz.

Confira o teaser da apresentação: http://youtu.be/3R2XaLmxr8U

Paralelamente ao Gyn3, esta edição realizará o concurso “Você é a Estrela”, que irá revelar novos guitarristas através de uma competição que dará prêmios e visibilidade aos participantes.

Somba: novo álbum disponibilizado nas principais plataformas digitais

O grupo mineiro SOMBA, classificado pelos integrantes como uma jam band, devido a riqueza de estilos musicais, disponibilizou o novo álbum de estúdio “Homônimo” (2013) para audição e compra nas principais plataformas digitais Rdio, Spotify, Deezer, iTunes, Radio UOL, Grooveshark, Rhapsody, OneRPM e outras.

Rdio:

Spotify:

Deezer:

iTunes:

Radio UOL:

Grooveshark:

Rhapsody:

OneRPM:

As gravações de “Homônimo” foram realizadas no Estúdio Bunker, em Nova Lima, em Belo Horizonte/MG, com produção a cargo de Anderson Guerra, mixagem de Chico Neves e masterizado por Ricardo Garcia (Magic Master), utilizando técnicas como microfones de fita, equipamentos valvulados, gravador de rolo de 2 polegadas, câmaras de eco e plates analógicos.

Desatino: anunciada data de lançamento do álbum “Entreguerras”

Após excelente repercussão do EP “A Saída” (2013) a banda paulista de Rock DESATINO anunciou o lançamento virtual do primeiro álbum de estúdio, intitulado “Entreguerras”, no próximo dia 15/01 (quinta-feira) às 20h30.

Para saber mais sobre o lançamento acesse http://migre.me/nZuCR

Ouça o primeiro single “Inverso” no canal oficial YouTube: http://youtu.be/3Cpyirn0sGg

Os Doutores: prévia de novo trabalho no Independência ou Morte

Roney Santos, vocalista/guitarrista da banda paranaense de Rock OS DOUTORES, participou do programa Independência ou Morte, que foi ao ar pela Rádio Cult Fm. Em entrevista o músico falou sobre as características sonoras, influências musicais, o cenário do rock em Apucarana, lançamento do primeiro EP “Apenas Um Começo” em 2015, a importância das redes sociais na divulgação de um artista independente, além de poder escutar o primeiro single “Tá Tudo Bem”. Acesse o link abaixo para audição da entrevista completa.

Cartoon: novo álbum disponibilizado pela Sony Music

O grupo mineiro de Classic Rock CARTOON disponibilizou através da Sony Music o mais recente álbum de estúdio “Unbeatable” (2013) para audição e compra nas principais plataformas digitais iTunes, Google Play, Spotify e Dezzer.