quinta-feira, 19 de abril de 2012

Project46: lança clipe com atletas do Corinthians Steamrollers

A banda brasileira de Heavy Metal PROJECT46 lançou um vídeo clipe para a música “Se Quiser”, o segundo em divulgação do primeiro álbum de estúdio do grupo, “Doa A Quem Doer” (2011). O vídeo, que tem como tema o futebol americano, esporte ainda pouco praticado no Brasil, veio em resposta a uma grande emissora de TV nacional.


A história começou, na verdade, com um fã do PROJECT46, Paulo César Santos, jogador do Corinthians Steamrollers, equipe detentora do título brasileiro de futebol americano, conquistado em 2011. Paulo César marcou três touchdowns na final, contra o Vila Velha Tritões (ES), sendo destaque em uma matéria feita pelo “Globo Esporte”, que permitia ao atleta pedir uma música.

E foi aí que se criou a polêmica, já que o jogador corintiano pediu “Se Quiser”, do PROJECT46, mas ao assistir a matéria, a emissora colocou uma música de outro artista. Foi o suficiente para Paulo César usasse a internet através das redes sociais para protestar, chegando até o conhecimento da banda.

“Essa história deu uma enorme audiência para nós, mesmo sem tocarem nossa música. De repente o pessoal criou uma hashtag no Twitter, pessoas influentes falaram disso e foi bom por um lado, porque a galera começou a conhecer nossa banda. Nós gostamos da relação do futebol americano com o metal... pois ambos são pequenos no Brasil e merecem mais destaque e atenção”, explica Jean Patton, guitarrista do PROJECT46.

Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário