quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Edi Roque: polêmica ao anunciar venda de riffs no Mercado Livre

Após o lançamento do elogiado novo álbum de estúdio, “Truth” (2014), o guitarrista EDI ROQUE criou uma polêmica ao anunciar a venda de riffs criados por ele no Mercado Livre no valor de R$ 500,00.


O músico fez um breve depoimento sobre sua atitude:

“Depois de mais de 15 anos tocando, gravando, produzindo e respirando música a gente percebe que a maioria das bandas que criticam o cenário atual são tão culpadas pela ‘decadência’ do Rock quanto as gravadoras, pirataria e etc.

Simplesmente porque o objetivo dessas bandas não está mais em criar um conteúdo criativo e verdadeiro. Hoje em dia a impressão que fica é que as bandas são formadas nas redes sociais com o único propósito de investir em seu marketing pessoal. Muitas dessas bandas nunca fizeram um show, mas criam sites e perfis na tentativa de angariar audiência pra algo que sequer existe.

Minha crítica é pra esse pessoal ‘broxa’ que deixa de estudar e fazer música pra tirar foto segurando uma guitarra foi criar esse anúncio. Era pra ser uma brincadeira séria, uma simples provocação, mas as pessoas não entenderam o humor ácido por trás do anúncio e se tornou instantaneamente um tipo de ‘viral’. O mais inesperado é que acabei realizando uma venda do tal Riff e já estou em processo de gravação (risos). É o fim dos tempos...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário